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SINC: um divisor de águas para a Honda HPoint

"Um divisor de águas na história da HPoint".

É assim que Leandro Pazitte, gerente de TI da empresa, define o sistema SINC.

A virada começou em 2009, após um longo período de estudos. Antes de definir a aquisição, a equipe avaliou várias opções e visitou empresas do ramo para conhecer melhor o perfil desse tipo de sistema.

No caminho, encontrou clientes da Support e as boas referências foram comprovadas na prática.

“Planejamos a implantação por dois meses, realizando os treinamentos e customizações necessárias. A migração foi muito tranquila: em 30 dias, toda a linha de frente da rede de concessionárias já estava integrada. Depois, foi só terminar a parte contábil e ajustar as parametrizações finais”, conta Leandro.

Segundo ele, a experiência da Support com processos Honda foi fundamental para o sucesso da operação.

“O SINC é totalmente alinhado à nossa filosofia de valorizar os processos. Assim, foi fácil adequar alguns padrões da HPoint e incluir recursos novos. Com o passar do tempo, sempre surgem oportunidades de melhoria e inclusão de novos serviços criados pela Honda. Todas as implementações são prontamente atendidas, e ainda há muito para ser colocado em pauta e em prática”, destaca.

Dados seguros e eficientes

A segurança da informação é outra qualidade fundamental do SINC, segundo Leandro.

“Antes, como responsável pelo setor de TI, eu não tinha subsídios para garantir que as informações da empresa estavam seguras, os arquivos se autocorrompiam”, lembra.

Agora, além de conseguir manter a confiabilidade dos dados e resultados, eles podem ser acessados com rapidez por qualquer funcionário da empresa previamente autorizado, orientando tanto o planejamento estratégico de longo prazo quanto as ações de marketing imediatas.

“É um modelo difundido na organização, a disposição dos dados é padrão, todos conhecem e sabem tirar o maior proveito possível da ferramenta. Um levantamento que geralmente ocupava um gerente por uma manhã inteira, hoje é obtido em apenas quatro segundos com um simples clique”, compara.

O formato dos relatórios ajuda a reger os negócios da HPoint diariamente.

“Conseguimos mergulhar na raiz de cada situação com muitas possibilidades de análise. Temos cases diários na área de vendas, cujos resultados só foram possíveis graças à instantaneidade de relatórios muito específicos”, revela Leandro.

O gerente já se prepara para novos voos na área de pós-venda em parceria com a Support: a implantação de um CRM para fidelizar os clientes ainda mais e manter a liderança já consolidada na capital paulista.

"Um levantamento que geralmente ocupava um gerente por uma manhã inteira, hoje é obtido em apenas quatro segundos com um simples clique”

“Conseguimos mergulhar na raiz de cada situação com muitas possibilidades de análise. Temos cases diários na área de vendas"

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